A comunicação para os jovens da geração Z – digital e rápida

Um estudo realizado em 2017 pela Deusto Business School de Madrid, revelou que a geração Z – nativos digitais, destacam-se pela forma como usam a tecnologia e por serem altamente qualificados em inovação e empreendedorismo.

Esta é a geração que nasceu assente num mundo de tecnologia, multimédia e digital, em que o meio online faz parte do dia-a-dia deles, e por isso revelam um perfeito equilíbrio entre a vida real e online. São jovens nascidos desde 1994 em Portugal representam já cerca de 2.57 milhões da população portuguesa e cerca de 87% destes jovens ligam-se diariamente à Internet para utilizar as redes sociais, enviar e receber emails e comunicar em tempo real.

Esta geração é assim considerada a personificação do consumidor digital, são os novos brand lovers, inconformados, empreendedores, comprometidos com as causas e maioritariamente digitais. Para Yew Hong Koh, diretor-geral da Accenture, «A geração Z é o próximo grande mercado de consumo e poder de compra que deve ser acompanhado». Ainda segundo Madalena Lupi, analista de estudos qualitativos da Netsonda, «É a geração que anda literalmente com a internet no bolso, cresceram com o mundo na mão», desta forma gostam de estar sempre conectados para qualquer pesquisa ou ajuda online e a qualidade da Internet é uma experiência muito valorizada.

No que diz respeito ao consumo, este estudo mostrou que os jovens da geração Z tendem a ser fiéis às marcas mas estão também muito atentos e seletivos quanto à experiência com essas mesmas marcas. São assim considerados um dos targets mais importantes para as marcas que importa conquistar desde já, pois vão crescer depressa e as decisões de compra de hoje por perdurar para o futuro.

Atenta a este fenómeno no mercado a GoWi-Fi acompanha a Geração Z e contribui para a transformação na comunicação digital com este target promissor.

By | 2018-01-05T15:33:49+00:00 Janeiro 5th, 2018|GoWi-Fi, Notícias GoWi-Fi, Press Releases|0 Comments